quinta-feira, 26 de abril de 2012

Dicas para Pés mais Bonitos

Dicas para pés mais bonitos
Dicas para cuidar dos pés
Receitas caseira para ter os calcanhares e plantas dos pés limpos, "brancos" e macios

Receitas caseira para pés 01

Ingredientes: Sumo de limão e bicarbonato de sódio, até obter uma pasta. 
Como usar: Aplique na planta dos pés e calcanhares, esfregando bem.


Receitas caseira para pés 02

Ingredientes: Óleo de amêndoas doces e bicarbonato de sódio até obter uma pasta grossa.
Como usar: Esfregar, e deixar agir por 3 ou 4 minutos.
Enxaguar bem os pés, e repetir 1 vez por semana.



Receitas caseira para pés 03

Ingredientes:

100 ml de glicerina.
10 comprimidos de ácido acetil salicílico (aspirina).
10 colheres de sopa de água oxigenada 20 volumes.

Como usar:
Calçar umas meias de algodão depois de aplicar à noite este creme, antes de dormir.
Na manhã seguinte é só lavar bem os pés.



Mais Dicas para pés mais bonitos

1. Lixe os pés
Como a pele dos pés são mais grossas e resistentes do que em outras partes do corpo, é comum que apareçam céulas mortas e calosidades na sola e dedões. Para afinar essa pele, recorra as lixas semanalmente  que são ótimas aliadas. A lixa pode ser trocada por pedra-pomes. Faça leves movimentos para retirar a parte grossa da pele, preferencialmente após o banho, quando a pele está mais mole.

2. Banho para pés macios
Amoleça a pele dos pés deixando-os de molho entre 5-10 minutos em água morna com vinagre (a cada litro de água morna, acrescente meio copo de vinagre). Depois massageie os pés com óleo de amêndoas  ou seu creme hidratante. Repita o procedimento uma ou duas vezes por semana. Aproveite o momento para limpar pés e aparar as unhas depois que tirar da água morna, antes de massagear com o creme.

3. Unhas lindas
Apare as unhas a cada 15 dias, sempre depois do banho. Não corte as unhas muito curtas para evitar que encrave, nem deixá-las muito grandes para que não acumule sujeirinhas que dá um aspecto feio e de falta de higiene.

4. Cutícula
Para unhas bem cuidadas, empurre a cutícula cuidadosamente com uma espátula própria para isso. O excesso pode ser retirado com um alicate de unha, mas com cuidado para não inflamar. Se você não sabe fazer, melhor deixar essa tarefa para a pedicure.

5. Limpe bem os pés
Aproveite a hora do banho e cuide bem dos seus pés. Passe sabonete e esponja entre os dedos para evitar mau cheiro e chulé. Seque muito bem os pés para evitar também as micoses. Uma receita caseira para tirar o cheiro ruim é aplicar limão e deixar secar naturalmente.

6. Proteja do sol
Não esqueça que o sol pode ressecar também a pele dos pés e outros males, mesmo com a pele mais resistente, não devem ser esquecidos. Passe protetor solar neles!

7. Calosidades
Os calos aparecem com sapatos apertados, não arejados e alguns que tenham salto alto, além dos novos que não se “ajeitaram” ainda com seus pés. Além disso, a má postura ou o tipo de calçado. Para se precaver, limpe os pés, corrija a postura e use sapatos de sandálias confortáveis. Se não cuidar, a tendência é aumentar os calos.

Breve mais dicas!

Seguidores

Google+ Badge

Minha lista de blogs

Prestação de serviço

  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"